Em momentos de angústia, dor ou incerteza, ter alguém disposto a ouvir faz toda a diferença. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Aracaju (SMS) disponibiliza o Serviço de Apoio Psicológico (Sapsi), uma iniciativa que acolhe, orienta e oferece suporte emocional à população.
Este serviço surgiu durante a pandemia, um período marcado pelo isolamento social e aumento da ansiedade, e seguirá, ainda mais fortalecido, acolhendo cidadãos que precisam de amparo mental.
O Sapsi conta com psicólogos que fazem o acolhimento via telefone, realizam orientação e apoio para assuntos relacionados ao sofrimento psíquico, por meio de uma escuta qualificada. “Muitas vezes, nessa escuta inicial, é possível oferecer suporte e ajudar a resolver as dificuldades que a pessoa está enfrentando naquele momento. É importante lembrar que corpo e mente estão interligados. Assim, se você está sentindo angústia ou percebendo sinais no seu corpo que fogem do habitual e lhe causam preocupação, o Sapsi é um serviço preparado para acolher você”, endossa a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), Lidiane Rosa.
Durante o atendimento, além de receber o suporte necessário, o cidadão também será orientado sobre os serviços disponíveis na Reaps.
Ativo desde 2020, o Serviço de Apoio Psicológico é uma rede que oferece atendimento pelo telefone 0800-729-3534 (opção 3), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Psicólogos capacitados estão disponíveis para escutar e auxiliar pessoas que enfrentam ansiedade, luto, dúvidas ou outros tipos de sofrimento emocional, garantindo um atendimento humanizado e acolhedor. Desde o início do serviço, já foram realizados mais de 31.500 atendimentos, iniciativas voltadas para o cuidado emocional e o bem-estar de quem busca apoio.
Informções da Agência Aracaju de Notícias
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil


0 comentários :
Postar um comentário