A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), alerta a população sobre a atuação de uma pessoa que está se passando por servidor da Vigilância Sanitária para aplicar golpes.
O golpista entra em contato com estabelecimentos e contribuintes, solicitando transferências via PIX sob falsas alegações de irregularidades sanitárias. A diretora da Vigilância Sanitária do município, Gabriela Souza, reforça que nenhum servidor está autorizado a solicitar pagamentos ou dados bancários por telefone ou aplicativos de mensagens.
“Nunca solicitamos PIX por telefone ou WhatsApp. Toda comunicação e cobrança da Vigilância Sanitária é feita exclusivamente por meios oficiais e autenticados. Já acionamos as autoridades competentes e estamos tomando as providências cabíveis para evitar que outras pessoas sejam prejudicadas”, declarou a diretora.
A Prefeitura orienta que, ao receber esse tipo de abordagem, o cidadão não efetue qualquer pagamento e entre em contato imediatamente com os canais oficiais para confirmar a veracidade da informação.
Confira os canais oficiais da Vigilância Sanitária Municipal:
WhatsApp: (79) 98139-5211 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h)
E-mail: vigisan@socorro.se.gov.br
Endereço físico: Secretaria Municipal da Saúde -
Praça Antônio Carlos Valadares, nº 96, Centro Histórico (sede de Socorro)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
A colaboração da população é fundamental para impedir a ação de golpistas. Em caso de tentativa de fraude, denuncie.
Informações da prefeitura
Foto: Ascom
0 comentários :
Postar um comentário