Com o objetivo de proporcionar mais conforto e dignidade a pacientes e acompanhantes, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, tem assegurado melhorias estruturais contínuas e de manutenção predial no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). Entre os espaços que já foram revitalizados estão a Ala Verde Trauma (Observação Cirúrgica) e o Corredor de Catástrofe, além das enfermarias clínicas e cirúrgicas da unidade hospitalar.
Os avanços também garantem um suporte ainda mais seguro, a qualidade dos serviços prestados e um atendimento cada vez mais humanizado. As enfermarias 100, 200, 400, 600 e A também já foram reformadas com melhorias nos quartos, banheiros e novas mobílias, como camas elétricas que, além de otimizar a rotina de cuidados, também facilitam o processo de reabilitação do paciente. Além disso, os postos de Enfermagem ganharam climatização e foram revitalizados e as salas de prescrição médica foram reestruturadas.
Para o superintendente do Huse, Roberto Gurgel, as melhorias proporcionam uma otimização na assistência ofertada pelo Huse. “Temos buscado constantemente aprimorar os nossos serviços, modernizando a infraestrutura do hospital, ampliando a capacidade de atendimento e fortalecendo o acesso e a assistência à saúde. Todos os avanços impactam positivamente e contribuem para uma maior celeridade dos serviços e melhoria da qualidade de vida dos pacientes que procuram à unidade hospitalar, em um ambiente mais acolhedor”, enfatizou.
A professora Isabelle Oliveira, de 43 anos, sofreu um acidente em um ônibus que capotou durante o seu trajeto. Ao ser admitida no Huse, foi encaminhada ao Centro Cirúrgico por conta de uma fratura exposta e seguiu em acompanhamento na unidade hospitalar pela equipe de Ortopedia e Cirurgia Plástica. “Fiz a cirurgia, fui encaminhada para a Unidade Pós-cirúrgica e, depois, para a enfermaria. Fui muito bem atendida, uma equipe muito atenciosa. No início, não entendia a gravidade mas, com o tempo, fui compreendendo os esforços de toda a equipe para salvar o meu braço e manter os movimentos. O que sinto é gratidão por cuidarem tão bem de mim”, comentou.
Avanços
Entre as melhorias, o Corredor de Catástrofe ganhou uma nova climatização e iluminação com painel de LED com luz fluorescente, implementação de placa de gesso com material versátil, resistente e com uma maior durabilidade. Já a Verde Trauma, que já teve o espaço reformado e revitalizado, foi realizada a troca de forro no teto da unidade com revestimento de alta performance para uma melhor ambientação.
Desde o início do ano, outros setores também já foram revitalizados, como é o caso de salas do Centro Cirúrgico e a Sala de Recuperação Pós-Anestésica (SRPA) do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (Sadt) com ampliação de leitos. Além das melhorias estruturais, a unidade hospitalar também renovou 100% das macas do Pronto-Socorro e recebeu mais de 1.000 itens entre poltronas, macas de transporte, cadeiras de descanso, cadeiras de rodas e camas hospitalares.
Informações da Agência Sergipe de Noticias
Foto: Ascom
0 comentários :
Postar um comentário